
Seg - Sex: 08:30 às 18:00 | Sáb: 08:00 às12:00

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Na natureza existe uma "máquina" pequenina que deve servir de exemplo para a gestão energética: O beija-flor combina a energia térmica que capta do sol, com a energia bioquímica que extrai do néctar e ainda aproveita as ondas ascendentes de ar quente para flutuar.
A TECNOLOGIA GRID-ZERO:
As normas brasileiras e a nossa legislação limitam a geração de energia fotovoltaica de duas maneiras:
1 - quando se atinge o limite do padrão de conexão de energia à edificação (limite de 75 KW (cerca de 200 painéis forovoltaicos) nas entradas de baixa tensão, ou o limite da cabine primária no caso de média tensão;
2 - quando o usuário optou pelo Mercado Livre de Energia.
A tecnologia zero-grid resolve nos dois casos:
1 - possibilita gerar acima da potência do padrão de entrada, exigindo para tanto o compromisso de que nenhuma energia será injetada na rede da concessionária além do limite contratado e e autorizado por normas e leis;
2 - da mesma forma, possibilita que uma empresa, mesmo sendo integrante do Mercado Livre de Energia como consumidor, possa se tornar "autoprodutor" aproveitando a energia solar fotovoltaica de Geração Própria para consumo exclusivamente interno.
A Instaladora Solar Ltda é uma empresa pioneira nessa tecnologia, tendo implementado a solução Grid-Zero em Indústrias, Centros Lógísticos e de Distribuição; Supermercados e até num Estádio de Futebol.
Chame agora nosso projetista pelo Whtasapp (13) 99163-3778.
Obter o melhor aproveitamento na transformação de uma forma de energia em outra ou na realização de um trabalho. Será que um dia o homem chegará a construir uma máquina que pese apenas 3 gramas e realize o prodígio de pairar no ar e que seja capaz de realizar tudo que o beija-flor realiza?
Seremos, um dia, capazes de conceber e produzir uma máquina pequenina como uma formiga, capaz de transportar até 50 vezes o seu próprio peso? E as formigas têm um elevado poder de organização, ou seja, dispõem de um cérebro que não seria facilmente substituído por um chip do tamanho do seu minúsculo “cérebro”.
Ainda estamos longe de alcançar tamanha capacidade de aproveitamento da energia disponível. Contudo, já podemos transformar energia elétrica em energia luminosa, por meio de leds, com uma eficiência muito superior à das antigas lâmpadas incandescentes.

Ao adquirir um novo refrigerador ou condicionador de ar, TV ou qualquer equipamento eletroeletrônico, você deve observar se eles trazem consigo uma etiqueta com as informações do selo Procel, indicando o consumo nas condições normais de trabalho. Comece por substituir as lâmpadas por bulbos de led que, embora apresentem um custo inicial mais alto, o consumo é muito menor e a vida útil muito maior. Também não faz sentido gerar energia elétrica para autoconsumo e desperdiçar grande parte.
Menos Eficiente
Mais Eficiente
